Já lá vão..

Estamos de férias...
"Boa cena"... será?!
Ora bem, uma rapariga que não faz nenhum todo o ano, está de férias. Ou será que até faz?! Claro que faz, senão o termo férias não se aplicaria, nem existiria cansaço.
Tentámos as Ilhas Gregas, o Dubai, mas por causa da gripe, dos incêndios e para não perder a digressão do Tony Carreira e filho que este ano passa aqui perto, resolvemos ficar por terras de Coimbra.
Qual a novidade?! Já sabiam que há coisas que não mudam. O dinheiro não estica, e mesmo que estique há alturas na vida que o lugar mais vulgar torna-se o mais interessante. Sim, lá vou eu na tentativa de relaxar. Sossego!? Não vou dizer que há. Naquela casa nunca haverá e no dia em que houver será mau sinal. É um desassossego bem disposto, alegre, divertido.
Tempo de férias, tempo de festas, de alegria, de dormir até tarde, deitar mais tarde ainda. Acender o lume e comer na mesa cá fora à luz da lua, contar "cenas manhosas" ao serão enquanto fazemos apostas doidas, caçar gambuzinos, ou brincar à estrelinha cai cai e passa o bob, esperar que a água tenha uma temperatura agradável às 4h da manhã, e fazer digestões de apenas hora e meia porque o Cozido à portuguesa é sempre levezinho. Perder horas em serões a contar histórias, apenas iluminados pelo granito das pedras e o luar.
Estamos de férias e se formos bem acompanhados, qualquer cantinho dá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adeus!

espera por mim na lua